Empresa

Não podemos falar de Salina Supermercados sem antes falar sobre supermercados Irmãos Salina. A rede de supermercados Irmãos Salina teve como matriz a cidade de Boracéia – SP, fundada em 1984 tendo como sócios
diretores os irmãos José Feliciano Salina e Francisco Salina, mais tarde vieram as filiais nas cidades: Itapuí, Arealva, Duartina, todas no interior de São Paulo.Também aquisição de um centro de distribuição (CD) que localizava- se em Boracéia. Juntas as lojas somavam mais de 300 funcionários e 24 pdvs. No ano de 1995 veio a dissolução da sociedade entre os irmãos, ficando de um lado, José F. Salina com a primeira loja (Boracéia), a menor da rede, porem o que determinou a escolha da mesma foi a estabilidade da família na cidade.

No ano de 2002, teve inicio uma nova geração, agora administrada pelos filhos Paulo José Salina (recém formado em direito e advogado) e César Salina, (administrador de empresas). A primeira meta dos sócios fora a expansão da empresa, logo veio a primeira filial a cidade escolhida Ibitinga – SP, aos 15 de novembro de 2002, inaugura-se a segunda loja dando inicio a uma pequena e modesta rede de supermercados que passou a chamar-se Salina Supermercados. No inicio a loja contava com 05 pdvs e 23 funcionários. No final 2008, a mesma agora toda reformulada, ampliada seguindo as tendências futuristas de supermercados modernizou-se, possui uma área de vendas 1280 m2, , estacionamento coberto, ampla mercearia, rotisserie, padaria e confeitaria, frios e açougue, hortifrut, e além de um grande setor de auto serviço em carnes, frios embalados e congelados. A loja ainda conta com lanchonete, loteria, farmácia, soma mais de 150 empregos diretos e mais 30 indiretos.

A ampliação e modernização da primeira loja (Boracéia) ocorreu em 2004. Juntas as lojas totalizam mais de 180 colaboradores e 22 pdvs. Pequena, modesta mas sólida e progressionista rede de supermercados tem sonhos e objetivos a serem alcançados, o trabalho sério e honesto acompanhado de respeito e dedicação plena ao profissionalismo norteiam os fatores para o crescimento e sustentabilidade da rede.
Conforme o diretor sócio proprietário Paulo José Salina afirma e atribui como fator determinante no crescimento da rede, a valorização de seus colaboradores e afirma categoricamente que o maior patrimônio que a empresa possui é o corpo de funcionário e conclui: “uma verdadeira empresa somente poderá sonhar em colher frutos bons, quando formar uma ‘verdadeira equipe’ entre seus colaboradores.

Hoje atualmente a loja de Ibitinga encontra-se em um novo processo de ampliação e reforma, no final a loja somará mais de 3.500m2 de área de vendas, além de 100 vagas cobertas para estacionamento e outras 300 vagas descobertas. Completada esta etapa, a loja contará com 28 caixas, e seu quadro de funcionários passará com facilidade os 200 colaboradores diretos. Novos setores que irão compor a estrutura da loja: amplo e moderno restaurante, bazar, peixaria e outros mais, além da implantação do sistema cash in care (atacarejo), favorecendo assim diretamente restaurantes e lanchonetes, hotéis e pensões, ou seja, em geral o pequeno e médio varejo. Assim vai ser a nova e moderna loja do Salina Supermercados América.